I would like to share another personalized module, this one searches for news via G1 RSS and brings the title with a modern layout. Module is free and available on
Incrível!
Valeu Henrique!
Ele é possivel escolher qual editoria do G1 podemos utilizar?
“Todos”, “Economia”, “Politica”, etc?
existe a possibilidade de criar uma lista de “options” para selecionar a editoria?
(Posso fornecer os links dos feeds)
Fala @pitoco02 , bom dia. Amigo, acredito seja possivel, vou ver se na documentaçãao encontro algo pra criar opções selecionaveis, Criando os RSS do G1 por categoria. O problema é que a documntação é bem rasa ai complica um pouco, sabe se existe algum modulo nativo que tenha uma opção similar pra selecionar alguma coisa por exemplo, porque vendo como fizeram posso tentar recriar nesse.
Não achei… mas daria para fazer algo similar com os “Static Templates” do módulo de previsão do tempo?:
Subi uma atualização no Github, Coloquei um campo chamado URL lá você pode colocar o Rss que desejar. POr exemplo ele vem configurado com a RSS do g1 mais ai pode colocar a g1 > Mundo se desejar. Depois vou tentar colocar um select com todas as rss do G1.
Na próxima atualização vou separar o modulo em mais elementos, atualmente concentrei tudo no body chamado RSS G1. Aonde ele traz, titulo da noticia, imagem de fundo e o logo do G1. mais pra ficar melhor o manuseio em diversas telas vou criar elementos separados como: Titulo (conterá apenas titulo da noticia), resumo (uma pequena introdução da noticia), imagem (tará a imagem da noticia), logo (logo do G1) dessa forma podra montar seu layout da forma que achar melhor.
Parabéns pelo compartilhamento! Atualmente, também utilizo feeds da maioria dos canais de notícias, e eles têm funcionado muito bem para mim. Queria saber se você consegue desenvolver um modelo personalizado para previsão do tempo? Os modelos pré-configurados do Xibo são bem limitados e têm poucas opções. Seria incrível ter algo mais completo e com um layout moderno, como o que você fez para as notícias.
Obrigado!
O único problema é a questão de atualização, atualmente tenho que abrir o Layout, salvar pra atualizar o mesmo, estou aguardando @dan me da uma direção referente a essa questão.
The only problem is the update issue, currently I have to open the Layout, save to update it, I’m waiting for @dan to give me some direction regarding this issue.
Sim é possivel criar com previsão do tempo, mais por enquanto estou solucionando essa questãoo da atualização pra poder criar mais modulos.
O grande problema é que a documentação é muito rasa.